AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

ALAVANCA - Festival de Teatro de Avanca acontece de 22 a 30 de abril

Artes

Depois de ter sido obrigado a cancelar a sua segunda edição, em março de 2020, o ALAVANCA - Festival de Teatro de Avanca está de regresso. Acontece nos próximos dias 22, 23, 24 e 30 de abril, entre a vila de Avanca e a cidade de Estarreja.

O ALAVANCA inicia a 22 de abril com uma proposta online junto da comunidade escolar, convidando todas as escolas do concelho de Estarreja a assistirem em simultâneo ao espectáculo “Três Histórias com Robertos” pela companhia Marionetas Rui Sousa, numa viagem ao universo tradicional da marioneta portuguesa.

No dia 23 de abril, apresenta, no Auditório de Avanca, “ Corpo Suspenso “, uma ante-estreia da criadora Rita Neves. Um espectáculo que pensa nas memórias que o corpo transporta da guerra colonial. O coletivo de improviso “ Ervilha no topo do bolo” será a proposta para o dia 24 de abril, no Auditório de Avanca, num espectáculo de teatro de improviso em tempo real que envolve o público. No último dia, 30 de abril, o ALAVANCA ruma ao Cine-Teatro de Estarreja com “ CAR12” pela companhia ACERT, uma dramaturgia mágica , humorada e emocionante.

“A alavanca do ALAVANCA são as pessoas e os encontros, neste sentido pretendemos projetar o festival para além das referidas datas durante o ano de 2021, com propostas formativas e renovadas linguagens na oferta artística que permitam envolver as comunidades locais”, destaca a organização.

Todos os espectáculos respeitam as regras de segurança e as normas sanitárias, podendo existir a necessidade de ajustes e possíveis alterações.

A direção artística e produção do ALAVANCA está a cargo da companhia de teatro Kopinxas e da Associação Kompinxas, contando com o financiamento da DGARTES/República Portuguesa Cultura. Tem como parceiros o Município de Estarreja, o Cine-Teatro de Estarreja, a Junta de Freguesia de Avanca, CP – Comboios de Portugal e conta com o apoio do Centro Paroquial de Avanca e Cineclube de Avanca.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.