AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Municípios de Aveiro, Guarda e Viseu ligados também pela cultura

Artes

Acaba de ser oficialmente lançado o eixo cultural A25 – Rede de Criação e Programação, iniciativa liderada pelo município de Aveiro em conjunto com os municípios da Guarda e Viseu e o Turismo do Centro de Portugal. O anúncio foi feito pela autarquia aveirense, adiantando que “esta é uma parceria estratégica, estruturada como uma operação de programação cultural em rede e que irá fortalecer a ligação entre estes municípios, com ações a implementar no decorrer de 2021”.

O eixo cultural A25 – Rede de Criação e Programação é uma intervenção de programação cultural de escala inter-regional que promove a valorização do património cultural e natural através da sua dinamização e animação, por via de intervenções de luz no património, concertos improváveis, residências emergentes e comunicação, aumentando a atratividade cultural e turística dos municípios promotores e da região Centro.

Procura-se, com estas ações, a promoção da criação artística original, o apoio aos criadores locais, a promoção da criação artística em rede, a oferta de programação cultural itinerante e a comunicação das iniciativas desta operação e respetivos territórios, com vista à projeção dos mesmos no panorama cultural e turístico nacional, assim como junto do mercado alargado, anuncia a edilidade aveirense.

Este projeto é encarado como o primeiro passo para “uma cooperação mais permanente entre estes territórios”. José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Guarda, e António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, veem neste compromisso uma mais-valia fundamental para um eixo tão importante no desenvolvimento económico, social e cultural da região centro e do país, realçando ainda o papel determinante da Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal neste processo.

O projeto é financiado pelo Programa Operacional do Centro, representado um investimento total de 297.255 euros, estando assegurado o cofinanciamento FEDER de 278.805 euros.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.