No seguimento da sua participação na segunda edição do prémio Autarquia do Ano, promovido pela Lisbon Awards Group & ECO, o município de Vagos venceu, esta semana, o Prémio Autarquia do Ano na categoria de “Economia”, subcategoria “Medidas COVID 19”, concorrendo com o Programa de Revitalização da Economia Local “Vagos +Comércio”.
A segunda edição deste prémio contou com um total de 50 municípios inscritos e pretendeu realçar as boas e inovadoras práticas que se fazem pelas freguesias e câmaras municipais do nosso país.
O “Vagos + Comércio” nasceu da necessidade identificada de apoiar e dinamizar a economia local em período de pandemia Covid-19. Este programa foi elaborado em diversas fases: da motivação para adquirir o que é localmente produzido com o projeto “Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós”, à implementação da plataforma digital “Vagos + Comércio”, destinada a proporcionar alojamento para produtores e comerciantes, culminando na campanha de vouchers.
“Ao ser galardoado com o Prémio Autarquia do Ano, o município de Vagos vê reconhecido o trabalho na procura de imprimir dinamismo a todos os agentes da economia local e, com isso, ajudar a criar condições para diminuir o impacto da pandemia”, destaca a autarquia, em comunicado.
Acima de tudo, este prémio "serve como estímulo para que o município continue a desenvolver todos os esforços no sentido de dar apoio às pessoas e agentes económicos num momento, ainda, particularmente sensível derivado à Covid-19", acrescenta.