AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Museus de Aveiro reabrem ao público e apresentam novas exposições

Artes

Na próxima segunda-feira, reabrem os museus de Aveiro, galerias e a loja “Turismo & Museus”, utilizando a possibilidade conferida pelo plano de desconfinamento definido pelo governo do país, e fazendo-o logo no primeiro dia em que tal é possível.

Os museus da cidade de Aveiro estarão, excecionalmente, abertos ao público nesse dia 5 (a segunda-feira é o dia habitual de encerramento), sendo a entrada gratuita até ao dia 11 de abril, medida tomada pela Câmara Municipal como estímulo à visitação da comunidade local e regional.

No Museu de Aveiro/Santa Joana a Coleção de Arte Contemporânea do Estado Português em depósito na câmara municipal passa a estar, a partir do dia 5 de abril, permanentemente exposta na Galeria da Pedra, daquele espaço museológico, sendo a exposição renovada, ao longo do ano, de forma a mostrar a riqueza e a diversidade de técnicas, artistas e linguagens que formam a coleção.

Importa destacar que esta coleção conta com obras de inúmeros artistas consagrados, como Armanda Passos, Julião Sarmento, Júlio Resende, Vieira da Silva, entre outros.

Exposição de fotografia no Museu da Cidade

“Sérgio Valente, um fotógrafo na revolução” é o nome da exposição que estará patente no Museu da Cidade de 5 de abril a 2 de maio.

O legado que Sérgio Valente nos deixa, permitindo fixar uma memória fotográfica dos últimos anos da ditadura e das imediatamente posteriores vivências de rejeição e superação, vividos por quem contra ela decidiu resistir, é uma dessas estratégias de memória que, em si mesmo, é um trabalho de recuperação da dignidade. No meio de uma feroz repressão, inimaginável para as gerações posteriores na forma corrosiva e omnipresente com que invadia os quotidianos, Sérgio Valente regista, resiste e sobrevive para contar.

Igualmente de 5 de abril a 2 de maio, a exposição “O encanto da Arte Nova” – aguarelas de Isabel Moutinho estará patente no Museu Arte Nova.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.