AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Centro de Arte de Ovar prossegue com programação online

Palcos

O Centro de Arte de Ovar vai continuar online durante este mês, transmitindo mais três concertos em direto e programando novas iniciativas. As sextas-feiras à noite vão continuar a ser preenchidas com concertos transmitidos em direto, às 22 horas, em “live streaming”, a partir do palco do Centro de Arte de Ovar, nas páginas das redes sociais Ovar/Cultura (Facebook e Youtube).

O desafio lançado a diversos agentes culturais e criativos do concelho de Ovar traduziu-se em momentos de programação de qualidade e uma mostra, durante o mês de março, muito positiva, de novos talentos ou trabalhos artísticos. Para a Câmara Municipal de Ovar, a qualificação, valorização e promoção dos agentes culturais locais é um importante eixo da sua estratégia. Tendo em conta que no mês de abril os espaços culturais, quer por imposição legal, quer por limitação de horários, permanecerão ainda encerrados ao público, o Centro de Arte de Ovar continuará a promover uma programação online, donde sobressaem três concertos transmitidos em direto, às 22 horas, em “live streaming”, com protagonistas locais.

A 9 de abril, o palco será de Sophya (na foto), o universo musical de Sofia Lamelas, artista vareira, nascida em Válega, que mistura géneros do passado com variações que unem ao presente. Tendo lançado um EP com nome artístico diferente, recriou-se, à sua marca e à sua música, lançando recentemente um novo single denominado “Devil’s House”. A única característica que define Sophya é mudança. Enquanto reinventar a sua vida, continuará a reinventar a sua música, sendo que vê tudo como um “trabalho em progresso”.

O trio de Jazz Gomes, Campos, Martins estarão online, em direto, a 16 de abril. A paixão pela música em geral e pelo Jazz em particular, uniu o músico vareiro João Martins, na bateria, Nuno Campos, no contrabaixo e Paulo Gomes, no piano. Apesar de se conhecerem há muitos anos, esta será a primeira vez que partilham um palco juntos. Com um repertório variado que reúne originais e standards do Jazz, prometem um momento musical diversificado e prazeroso. “Será um ótimo concerto para assistir do sofá ou da cadeira de baloiço com um belo copo de vinho, ou um chazinho” dizem eles.

Para finalizar, a 23 de abril, Canto da Liberdade, um grupo de quatro amigos oriundos no norte do Concelho de Ovar, que partilha o gosto pela música e que, em 2014, partiu numa aventura para um tributo a Zeca Afonso e a outros intérpretes de Abril. Este promete ser um espetáculo de sonoridade e arranjos muito próprios, misturando ritmos pulsantes medievais e celtas. É o convite para a celebração de uma viagem no tempo de modo recordar os momentos da conquista da “liberdade”.

Para além dos concertos, haverá outros momentos de celebração de simbólicos e do programa Eixo (aprendizagem criativa) promovidos através das páginas Ovar/Cultura das redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.