AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Centro das Artes e do Espetáculo já tem várias iniciativas agendadas

Palcos

No dia 19 de abril, o Centro das Artes e do Espetáculo (CAE) de Sever do Vouga volta a abrir portas ao público. O equipamento, que conta já com “19 anos de luta pela difusão de cultura de qualidade no concelho”, tem programadas várias iniciativas para as próximas semanas.

Não obstante as dificuldades do contexto atual, que complicam a tarefa de “programar e calendarizar atividades”, Brigida Alves, diretora do CAE, entende que o equipamente tem o dever de continuar “a acolher e a difundir a arte junto da população”. Assim sendo, a partir da próxima semana será possível visitar a exposição Maneiras de Sever, e abril encerrará com a exibição do filme “Antes que a noite venha”, de Joaquim Pavão, precedida da conferência concertante “As fronteiras da frase”.

O mês de Maio arrancará com a proposta de vários laboratórios de leituras poéticas, orientados pela deseuse Carlota Castro e dirigidos ao público em geral e laboratórios de escrita criativa, orientados pela ilustradora e contadora de histórias Marina Palácio e dirigidos aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico. Ainda este mês, o CAE apresenta, em forma de ensaio aberto, a peça “Corações Tatuados - O que poderia ter sido” e, em meados de Maio, leva ao palco o espectáculo de teatro “Little B” da companhia Visões Úteis, acabando o mês em grande com o tão aguardado concerto de Teresa Salgueiro.

Pelo meio “Amor de Perdição”, a proposta feita palestra e performance, invadirá as galerias da Escola Secundária de Sever do Vouga pelas palavras e gestus da performer Leonor Barata.”

Ainda que menos visível, o CAE entra este mês de abril em processo de criação artística do projecto “Guardiãs da Memória”, que resultará num filme curta- metragem e onde participam algumas senhoras severenses. Esta curta-metragem será exibida em Novembro, por ocasião do 20.º aniversário do CAE.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.