No âmbito do projeto Nature Storytelling, Sever do Vouga vai ganhar ainda mais atrativos que convidam a uma visita ao território e à fruição das suas paisagens naturais únicas.
Este projeto consta da requalificação do antigo troço da ex-linha de vagonetes do complexo das ruínas das Minas do Braçal para percurso pedonal/ciclável, como troço complementar de ligação à Ecopista do Vouga, assim como a valorização e interpretação turística do património industrial e natural da Ecopista do Vouga. Tem como pressuposto a dinamização turística no sentido de aumentar a atratividade concelhia e supramunicipal, potenciando a prática desportiva ao ar livre, em complementaridade com o contacto estreito com o património industrial, histórico e cultural.
Este projeto tem uma comparticipação do Turismo de Portugal de 70%, ou seja 336.632,85 euros num investimento total de 351.392,85 euros.
Para António Coutinho, presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, este é mais um dos projetos em execução no concelho com vista à “a valorização do território, procurando dinamizar o que de melhor o concelho tem, investindo em estruturas e circuitos que potenciem o concelho e o tornem atrativo”.