Em 2015 a banda feirense The Bigstone, reencontrou-se e voltou aos palcos. Agora, é tempo de lançar o seu primeiro disco num espetáculo que terá lugar no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
Nasceu como tantas outras na altura, como uma banda de garagem de adolescentes. Faziam bailes de finalistas e acompanhavam bandas maiores, com a condição de poderem utilizar a aparelhagem que na altura não tinham. Apesar de continuarem amigos, ao atingir a maioridade seguiram caminhos diferentes, e deixaram de tocar em conjunto, passando a ver a música como um passatempo.
Esta pausa durou mais de trinta e cinco anos e, há cerca de seis, voltaram a juntar-se para aliviar o stress às sextas-feiras. Daí surge a vontade de o fazer de forma mais organizada e à banda que era composta por Sérgio Cunha, de 60 anos, como compositor e vocalista, Ângelo Campos, de 61, na guitarra e Eugénio Almeida, com 58, na bateria, junta-se o baixista Fernando Santos, o mais novo do grupo com quarenta anos.
A gravação deste primeiro disco “No meu olhar”, é vista pela banda como uma forma de reescrever o seu percurso musical e documentar a sua criatividade, suspensa durante mais de três décadas e meia, e que agora se reencontra com o público.
Além dos temas originais que integram o disco, todos cantados em português, serão ainda exibidas novas músicas que não fazem parte do primeiro CD, mas que estão incluídas no alinhamento do concerto de apresentação.
A acompanhar, vão estar o grupo Coral da Cruz Mediaevus Chorus e os violinistas The Blue and White Strings Duet, Dani Valente e Rodolfo Castro.
Todos filhos da terra, estarão a jogar em casa no dia 9 de junho, às 21 horas. Os bilhetes para este espetáculo encontram-se disponíveis em http://bit.ly/TheBigstone9Jun.