Se ainda não tem planos para os próximos fins de semana, a Aveiro Mag sugere que leve as crianças e vá até Águeda participar em mais uma edição do Circo AGITado, promovida pela Câmara Municipal.
O evento irá decorrer durante os dias 5 e 20 de junho, ao fim de semana, nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) junto ao rio, no Parque Botânico de Vale Domingos e na margem de Espinhel da pateira, por esta ordem.
Para o dia 5, no antigo IVV, estão previstas durante a tarde, aulas livres de equilíbrio, acrobacia e malabarismo, seguidas de dois espetáculos. O primeiro, “Covalência”, pelo projeto Euphorika, terá início às 18 horas, e o segundo, às 21 horas, será o espetáculo multidisciplinar “Zoom”.
No domingo, no mesmo local, terá lugar uma aula livre de diabolo, às 11 horas, e da parte da tarde, com início às 14 horas, três espetáculos. “Nha Identidade”, por Gaspar Ribeiro, “In Loco”, pela Companhia Absurda e o “Circo Leunam”. A programação do primeiro fim de semana de Circo AGITado em Águeda será encerrada com a exibição, às 20 horas, do documentário “Diabolo is a trip”.
No fim de semana seguinte, dias 12 e 13 de junho, o evento muda-se para o Parque Botânico da aldeia de Vale Domingos, onde irá repetir-se a programação do primeiro.
O último local da região a receber o Circo AGITado será a pateira de Espinhel, com uma programação ligeiramente diferente para os dias 19 e 20 de junho. O sábado conta com duas aulas livres, o espetáculo “Covalência” e às 21 horas, o espetáculo “Cabaret AGITado”. No último dia, repete-se, durante a manhã, uma aula livre de diabolo, seguida, às 14 horas, de uma aula de slackline. O espetáculo “In Loco” regressa à programação às 16 horas, e o evento será encerrado às 18 horas, com o “Cabaret AGITado”.
A cidade de Águeda é já um importante foco de arte e cultura e Edson Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, sublinha que esta é uma iniciativa que resulta de “uma aposta estratégica do município nas residências artísticas, apoiando a manifestação e expressão cultural de vários quadrantes, de artistas de várias nacionalidades que vêm a Águeda inspirar-se e criar”.
O evento é de acesso livre, gratuito e aberto à comunidade durante os três fins de semana. No entanto, em respeito às normas definidas pela Direção-Geral de Saúde, a lotação será limitada. Para mais informações, consulte a página de Facebook do projeto AgitLab.