AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mosaico Social regressa a Santa Maria da Feira em formato misto

Sociedade

Tendo ficado suspenso em 2020, o Mosaico Social regressa este ano com o tema “Cuidar do presente a pensar no nosso futuro”, e conta com um programa de atividades que vai estender-se por um período de um ano, a começar no próximo dia 30 de junho e a terminar a 18 de junho de 2022.

É um evento promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira com o objetivo de homenagear todos os que trabalham na área social e irá, este ano, assumir um formato misto – presencial e online, continuando a ser um espaço de encontro, debate, reflexão e partilha de experiências e boas práticas.

A sessão de abertura desta sétima edição do Mosaico Social terá lugar no Europarque, às 14 horas do dia 30 de junho, e contará com a exibição de um vídeo alusivo às anteriores edições do evento e a apresentação detalhada do programa desta edição. Haverá ainda uma mesa-redonda para debate e reflexão das temáticas Desenvolvimento Sustentável e Cuidar.

Para o mês de julho está previsto um ciclo de webinars online destinadas aos dirigentes das Organizações da Economia Social (OES), que vão incidir sobre temas como transparência de contas, marketing social e angariação de fundos, planeamento estratégico das OES e liderança servidora.

Para outubro e novembro estão agendadas as Mosaico Talks, cinco conversas presenciais que irão incidir sobre o Cuidar nos idosos, crianças e jovens, portadores de deficiência e pessoas com doença mental.

“Vozes da Minha Rua – 21 Histórias da Comunidade” é também uma das novidades desta edição. Sendo que o projeto tem como objetivo homenagear pessoas que integram os Fóruns Sociais da freguesia, serão recolhidos e partilhados nas plataformas digitais do município, registos em vídeo e áudio dos conhecidos rostos “de quem cuidou e quer continuar a cuidar”.

Com o mesmo nome, “Vozes da Minha Rua”, nasce também um programa de rádio que, entre fevereiro e maio de 2022, será um testemunho de “como as comunidades cuidaram e querem cuidar das suas gentes”.

Como forma de encerramento do programa, estão marcados para junho de 2022, o Mosaico em Festa, no parque da cidade de Santa Maria da Feira, e a gala “Prémio Concelho Solidário”, no Cineteatro António Lamoso.

Colégio Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.