AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Bruno Pernadas e Festim entre as propostas para o fim de semana

Artes

Neste que é o primeiro fim de semana do verão de 2021, não nos faltam opções para sair de casa e dar as boas vindas à nova estação.

Em Aveiro, prossegue o ciclo Aqui Verão, que leva a programação do Teatro Aveirense para fora de portas. Este sábado à noite, há concerto com esse grande nome da música cabo-verdiana, Mário Lúcio, que já esteve à conversa com a Aveiro Mag.

Este fim de semana, fica também marcado pela diversidade da programação do 23 Milhas, em Ílhavo. No sábado, o dia arranca no Planteia, o jardim-palco-jogo na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, com uma oficina de jardinagem orientada pela arquiteta paisagista Rita Raposo, da Krakatoa Jardim, em que os participantes serão desafiados a pensar um jardim nas suas mais diversas formas e feitios. No mesmo dia, a partir das 21h00, há concerto de Bruno Pernadas (na foto), que regressa a Ílhavo, juntamente com a sua banda de nove elementos, para apresentar o novo disco “Private Reasons”. No domingo de manhã (10h30), há “Jogar no Planteia”, atividade em que crianças e adultos são convidados a descobrir os jogos possíveis com as pinturas do chão da Praça da Casa da Cultura. Na tarde de domingo, há arruada dos CRASSH, CRASSH_Recycled, a partir das 17h00, no seguimento da inauguração do Jardim Henriqueta Maia (que acontece este sábado).

Destaque, ainda, para o Festim, que continua a levar a melhor música do mundo a vários palcos da região. Loyko (Rússia) e SkilleR (Bulgária) são os nomes que compõem o cartaz deste fim de semana. O trio russo atua no Centro de Arte de Ovar (sexta) e no Quartel das Artes de Oliveira do Bairro (sábado). Já o beatboxer búlgaro passará pelo CAE de Sever do Vouga (na sexta) e pelo Parque da Cidade de Lourosa (sábado).

Por Estarreja, a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta, este sábado, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, o espetáculo “Chico”, homenagem a Chico Buarque de Holanda, que é uma viagem através da poesia, da música, do pensamento político e do universo feminino.

* Créditos da foto de capa: Diana Mendes
Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.