O Sport Clube Beira-Mar apresenta hoje, em conferência de imprensa, Ricardo Maia como novo treinador para a época 2021/2022.
Apesar dos seus 33 anos, o jovem treinador apresenta já um currículo considerável, nomeadamente, ao serviço do São João de Ver, e no que se refere a dois pontos essenciais: a qualidade do futebol praticado pelas suas equipas e, sobretudo, a experiência adquirida em lutar (e conseguir) pela subida de divisão.
Depois de uma época considerada desastrosa, com uma descida de divisão dupla devido ao novo modelo competitivo da Federação Portuguesa de Futebol, o Beira-Mar está de regresso ao distrital aveirense e a primeira medida do novo diretor desportivo, Pedro Moreira, foi a contratação daquele a que o clube auri-negro chama de “novo timoneiro”.
Com uma subida de divisão do distrital ao campeonato nacional pelo São João de Ver, em 2019/2020, Ricardo Maia vai ter de construir praticamente todo um plantel, no sentido de cumprir com a missão de levar o Beira-Mar ao Campeonato de Portugal. Para isso, também vai contar com uma equipa técnica inteiramente da sua confiança:André Coelho (treinador-adjunto), João Ribeiro (preparador-físico) e Eurico Barbosa (treinador de guarda-redes).