Intermitente, mas com a consistência já conhecida ao evento, o TEDxAveiro regressa à cidade já no próximo sábado, 10 de julho, para uma edição muito especial e esgotada há algumas semanas, na escadaria do Edifício Atlas - Fernando Távora.
O evento terá um formato semelhante ao original, mas adaptado às restrições impostas pela pandemia, com lugares contados, marcados e sentados.
Com o mote "Intermitente", vão subir a palco seis excepcionais oradores e duas performances muito próximas de todos os aveirenses, que vão partilhar connosco as suas histórias, ideias, inspirações, artes e experiências num mundo cada vez mais interminente.
Do lado dos oradores, os participantes poderão contar com talks únicas de António Bagão Félix, antigo Ministro e Secretários de Estado, Luísa Pedroso Lima, professora catedrática de Psicologia Social no ISCTE, Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional – Portugal, Inês Barahona, mestre em Estética e Filosofia da Arte, Alexandra Monteiro, investigadora do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro (UA), e João Porfírio, fotojornalista do Observador.
As performances estarão a cargo de Carmo Quintela, jovem música aveirense, e o grupo Choro de Aveiro, composto por estudantes e investigadores brasileiros do Departamento de Comunicação e Arte da UA.
Segurança com lugar de destaque
Em tempos de pandemia, o TEDxAveiro apresenta-se com algumas alterações que, mantendo a génese do conceito, garantem também a segurança de todos, num plano aprovado pela Direção Regional da Saúde.
Por um lado, o local é mais pequeno e totalmente ao ar livre, com bastante menos participantes, lugares marcados e todos os cuidados de proteção individual. Por outro lado, o networking ou o Café das Ideias by Glícinas Plaza, onde os participantes podem conversar entre si ou com os oradores, vão manter-se, ainda que em formatos adaptados às restrições em vigor, para garantir a segurança de todos.