AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Marta Hugon e Festim entre as propostas do fim de semana

Artes

Esta semana, começo por lhe dar nota da celebração, este sábado, do primeiro aniversário de abertura ao público do ATLAS Aveiro – Edifício Fernando Távora. O programa comemorativo contempla, entre as 10h30 e as 16h00, visitas guiadas ao ATLAS Aveiro, bem como a Evocação “Mário Sacramento: 100 anos de nascimento” (14h30), entre outros eventos.

Ainda por Aveiro, prossegue o Aqui Verão, o novo ciclo de programação em espaço público do Teatro Aveirense. Este sábado à noite, na Praça Marquês de Pombal, terá a oportunidade de ver e ouvir uma das grandes figuras do jazz nacional, Marta Hugon, que nos traz o seu mais recente trabalho, “Coração na Boca”. A entrada é livre mediante levantamento de bilhete no dia a partir das 20h30 no ATLAS Aveiro.

Ílhavo recebe este fim de semana dois concertos do Festim. Sexta (21h30), o palco estará por conta dos Dhoad Gypsies of Rajasthan. No sábado (21h30), o prodígio brasileiro Yamandu Costa, que já passou a solo pelo Festim, convida agora, a juntar-se ao seu violão de 7 cordas, o bandoneon de Martín Sued e a guitarra portuguesa de José Manuel Neto, para uma cimeira musical em palco. Ambos os concertos acontecem no Jardim 31 de Agosto, na Gafanha da Nazaré.

O Festim que, recorde-se, encerra este fim de semana a edição de 2021, co concertos ainda em Oliveira de Azeméis (sábado) e Oliveira do Bairro (domingo).

Referência, ainda, para Águeda, que recebe, este sábado o espetáculo “A Margem do Tempo”, Eunice Muñoz. Apresentação marcada para o Centro de Artes de Águeda, às 21h00.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.