AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Arte urbana: Anadia está a ganhar um museu a céu aberto

Artes

Anadia está prestes a ganhar um museu a céu aberto por conta de um projeto de arte urbana cujas obras são centradas no tema “Água, Espumante, Vinho e Boa Gente”.

O projeto, idealizado pela autarquia anadiense e com a curadoria de Pedro d’Oliveira, pretende valorizar espaços públicos em 15 localidades do concelho. A ideia é apresentar uma verdadeira galeria no espaço público, dando a conhecer 16 estórias que prestam um tributo a alguns elementos endógenos do concelho de Anadia, designadamente a água, o vinho, o espumante e a boa gente.

Neste momento encontram-se já concluídos quatro trabalhos: no Skate Park, em Anadia, da autoria de Pedro Rolo, Ricardo Cruz e Ricardo Oliveira; na paragem de autocarros, em Óis do Bairro, de Joel Almeida; junto ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, de Pedro Santos e Tadeu da Silva; e no centro de Vila Nova de Monsarros, da autoria de Carlos Amaral.

As intervenções artísticas estão a ser desenvolvidas por artistas plásticos do concelho de Anadia e da região de Aveiro, nos lugares de Aguim, Amoreira da Gândara, Anadia, Ancas, Arcos, Avelãs de Caminho, Avelãs de Cima, Tamengos, Mogofores, Moita, Óis do Bairro, Paredes do Bairro, Sangalhos, São Lourenço do Bairro, Vila Nova de Monsarros e Vilarinho do Bairro.

Abraçaram este projeto os artistas Pedro Santos (Tropic), Tadeu da Silva (Orig1), Carlos Amaral, Cristina Valadas, Zooter, António Conceição, Pedro d’Oliveira, Joel Almeida, Sandra Ferro, Pedro Rolo, Ricardo Cruz e Ricardo Oliveira.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.