AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Está de regresso o ciclo de concertos "Cultura em Tempos de (In)Certeza"

Palcos

A partir de hoje, quinta-feira, e até ao próximo sábado, o Teatro Aveirense promove mais um ciclo de concertos "Cultura em Tempos e (In)Certeza". A iniciativa teve uma primeira edição em 2020 com o objetivo de apoiar o setor cultural e técnico de Aveiro em tempos de pandemia.

Este ano o evento traz ao palco, montado na Praça da República, oito projetos de diferentes géneros musicais, podendo contar-se com Cosmic Mass, Conferência Inferno, Miguel Leitão, Senza, Ela Vaz, Blow, Jupiter e Fadomorse, estando os concertos marcados para as 18h30. Novidade nesta edição é uma linha de co-criações que junta artistas de várias áreas, reunindo João Tarrafa e Hugo Branco, Maria Inês Almeida e Jorge Loura, Daniela Cardoso e Paulo Gravato. Apresentações às 17h30 nos Claustros da Misericórdia.

Também a ilustração marcará presença na edição deste ano. O Teatro Aveirense convidou três artistas para a criação das imagens nas folhas de sala de cada etapa do evento. José Afonso Mano, SHIM e Zooter darão, por isso, um cunho especial a cada dia deste ciclo.

"Cultura em Tempos de (In)Certeza" está integrado no ciclo de programação em espaço público do Teatro Aveirense - Aqui Verão - que se estende até ao dia 21 de agosto. A entrada é gratuita e feita por ordem de chegada, sendo respeitadas todas as normas de proteção no atual contexto de pandemia, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos, a fixação de lugares e o distanciamento de segurança.

Esta quinta-feira, o programa contempla a apresentação da co-criação de João Tarrafa e Hugo Branco (18h30), seguida dos concertos de Cosmic Mass (21h30) e de Conferência Inferno (23h00). Sexta-feira é a vez de assistir à co-criação de Maria Inês Almeida e Jorge Loura (17h30). A partir das 18h30, há concertos de Miguel Leitão, Senza (21h30) e Ela Vaz (23h00).Para sábado está agendada a apresentação do trabalho de Daniela Cardoso e Paulo Gravato (17h30) e os concertos de Blow (18h30), Jupiter (21h30) e Fadomorse (23h00).

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.