O Castelo de Santa Maria da Feira volta a recuar no tempo para ser o cenário de uma recriação histórica sobre Joana Forjaz Pereira, a sexta Condessa da Feira, a primeira mulher a receber este título. O espetáculo de teatro “O Tempo da História: Joana Forjaz Pereira” integra o programa do “Artes em Itinerância” e acontece nos dias 13, 14, 20 e 21 de agosto, às 21h15.
Joana Forjaz Pereira foi “uma mulher à frente do seu tempo", assegura a câmara municipal de Santa Maria da Feira, em comunicado. Em pleno século XVII, apoiada pela mãe, D. Maria de Gusmão, enfrentou o Rei Filipe II de Portugal e, mais tarde, foi aprisionada às ordens de Filipe IV, de Espanha. Viúva e com três filhos terá realizado grandes feitos, feitos esses que a Décadas de Sonho agora se propõe-se a recriar.
Os bilhetes para esta recriação histórica podem ser adquiridos em www.bol.pt. A lotação de cada sessão é limitada a 100 lugares.
Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território.