AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Castelo da Feira será palco de recriação histórica sobre Joana Forjaz Pereira

Artes

O Castelo de Santa Maria da Feira volta a recuar no tempo para ser o cenário de uma recriação histórica sobre Joana Forjaz Pereira, a sexta Condessa da Feira, a primeira mulher a receber este título. O espetáculo de teatro “O Tempo da História: Joana Forjaz Pereira” integra o programa do “Artes em Itinerância” e acontece nos dias 13, 14, 20 e 21 de agosto, às 21h15.

Joana Forjaz Pereira foi “uma mulher à frente do seu tempo", assegura a câmara municipal de Santa Maria da Feira, em comunicado. Em pleno século XVII, apoiada pela mãe, D. Maria de Gusmão, enfrentou o Rei Filipe II de Portugal e, mais tarde, foi aprisionada às ordens de Filipe IV, de Espanha. Viúva e com três filhos terá realizado grandes feitos, feitos esses que a Décadas de Sonho agora se propõe-se a recriar.

Os bilhetes para esta recriação histórica podem ser adquiridos em www.bol.pt. A lotação de cada sessão é limitada a 100 lugares.

Até dezembro, o projeto municipal de descentralização cultural Artes em Itinerância vai percorrer 17 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira, proporcionando aos residentes e visitantes 13 atividades culturais de acesso gratuito, fomentando o acesso e promovendo novas oportunidades de fruição cultural no território.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.