AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Do fado aos ritmos brasileiros, uma viagem ao som de Cristina Clara

Artes

No dia 4 de setembro, o mercado municipal de Santa Maria da Feira vai ser palco de um concerto intimista de Cristina Clara, que junta fado e ritmos brasileiros. O espetáculo, integrado no ciclo de concertos “Sons no Património”, que está de regresso com concertos intimistas em lugares icónicos do património cultural, e faz parte da programação cultural “Artes em Itinerância”, que até dezembro continua a estabelecer pontes entre a cultura, o património e as gentes de todo o território.

Em Santa Maria da Feira, Cristina Clara promete apresentar um concerto que espelhe bem a sua identidade e o caráter viajante da sua música. De norte a sul de Portugal, com forte influência da canção tradicional, o seu repertório incorpora também outras sonoridades, muito particularmente do chorinho brasileiro e da morna cabo-verdiana, pelas afinidades que têm entre si.

Além de temas revisitados, a artista – acompanhada por Luís Coelho, naguitarra portuguesa, Pedro Loch, na guitarra clássica, e Elena La Conte, na flauta transversal –apresentará ainda alguns dos temas que farão parte do seu disco de estreia - "Lua Adversa" - que sairá em setembro.

Enfermeira de profissão, Cristina Clara cedo se fascinou pelo ambiente quase ritualístico das casas de fado, pelas suas estórias e pelo protagonismo dado à palavra neste género musical. Bairro Alto e Alfama tornaram-se bairros do coração, cenário privilegiado de encontros inspiradores.

Recorde-se que esta edição doprojeto municipal de descentralização cultural “Artes em Itinerância”iniciou em junho e estende-se até dezembro, proporcionando a residentese visitantes atividades culturais de diferentes disciplinas artísticas, como música, visitas encenadas, teatro, documentário e cinema.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.