AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Museu da Cidade de Aveiro reabre esta segunda-feira com novo discurso expositivo

Artes

O Museu da Cidade de Aveiro reabre ao público esta segunda-feira, 13 de setembro, depois da instalação de um novo discurso expositivo, que assenta num sistema imersivo tecnológico na sua exposição permanente, que vai ajudar todos os que o visitem a conhecer mais e a sentir melhor a história de Aveiro e dos aveirenses.

Aberto excecionalmente na segunda-feira, durante todo o dia (10h00 às 12h30 e das 13h30 às 20h00), terá entrada livre e a visita guiada oficial com o presidente da câmara, Ribau Esteves, acontecerá ao final da tarde.

Esta qualificação foi realizada no âmbito da iniciativa Aveiro Tech City da CMA, num investimento aproximado de 150.000 euros, que vem permitir a criação de sinergias entre o Museu da Cidade de Aveiro e o Edifício Fernando Távora, ajudando investidores, empreendedores e estudantes a conhecer melhor as oportunidades do nosso território e aos visitantes e cidadãos em geral, a terem uma experiência e perspetiva única da cidade e do município.

Embarcar na história de Aveiro

Sediado num dos edifícios mais emblemáticos de Aveiro, construído na primeira década do século XX, no Museu da Cidade de Aveiro os seus visitantes vão poder embarcar livremente numa viagem por Aveiro, desde a pré-história até ao século XXI. Uma narrativa repleta de factos, acontecimentos e protagonistas. Os objetos que dão forma ao discurso expositivo convocam memórias e representações plenas de história e refletem um museu participativo, que vive da e para a comunidade.

A viagem acontece pela história narrada de Aveiro, desde a formação do território até à identidade, destacando os protagonistas e as ações se estendem pela política, pensamento, ciência, cultura e desporto, passando pelos gestos e obras que eternizaram a história de Aveiro.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.