AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Catarina e a beleza de matar fascistas” com mais lugares disponíveis

Artes

Depois do adiamento das primeiras datas, em março, devido às regras de confinamento decretadas em janeiro deste ano, o espetáculo “Catarina e a beleza de matar fascistas”, da autoria de Tiago Rodrigues, que acontece este fim-de-semana, sexta (21h00), sábado (21h00) e domingo (16h00), na Casa da Cultura de Ílhavo, disponibiliza agora mais 171 lugares para as suas três sessões, que se encontram esgotadas praticamente desde a comunicação das novas datas.

Tendo em conta a alteração das regras de lotação dos espaços culturais, que permitem que estes adotem uma planta que contempla 75% da ocupação do seu auditório, as três sessões disponibilização 171 novos bilhetes, 57 por sessão, que ficarão disponíveis nas bilheteiras físicas do 23 Milhas (Casa da Cultura de Ílhavo e Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré) e online, na bilheteira da BOL, a partir das 14h00 desta terça-feira, dia 14 de setembro.

“Catarina e a beleza de matar fascistas”, que se encontra em digressão pelo país, é sobre uma “família que mata fascistas”. É uma tradição antiga que cada membro da família sempre seguiu. O espetáculo foca-se no dia em que a família se reúne numa casa no campo, no sul de Portugal, perto da aldeia de Baleizão. Uma das jovens da família, Catarina (interpretada por Sara Barros Leitão), vai matar o seu primeiro fascista, raptado de propósito para o efeito. É um dia de festa, de beleza e de morte. No entanto, Catarina é incapaz de matar ou recusa-se a fazê-lo. Estala o conflito familiar, acompanhado de várias questões. O que é um fascista? Há lugar para a violência na luta por um mundo melhor? Podemos violar as regras da democracia para melhor a defender?

O elenco conta ainda com António Fonseca, Beatriz Maia, Isabel Abreu, Marco Mendonça, Pedro Gil, Romeu Costa e Rui M. Silva.

Recorde-se que para os que já possuíam bilhetes para as sessões de março, estes têm equivalência à mesma data e lugar em setembro. Assim, quem possuía bilhete para o dia 6 de março (sábado) às 21h00, este corresponde ao mesmo lugar no dia 18 de setembro, à mesma hora. Para os que possuem bilhetes para o dia 7 de março (domingo), às 16h00, deverão comparecer na sessão do dia 19 de setembro, também à mesma hora.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.