AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Firgun apresenta novo álbum no Cineteatro António Lamoso

Palcos

É um regresso a casa de Firgun para a primeira apresentação oficial do seu novo álbum, ‘Marialva’. O jovem músico feirense Lécio Dias revelou nas redes sociais o seu orgulho em pisar “o palco mais bonito de Santa Maria da Feira” – o Cineteatro António Lamoso – no dia 22 de setembro, às 22h00, num momento intimista integrado na programação ‘À4HÁ’.

Exportada de Israel, “Firgun” é uma expressão do léxico hebraico moderno, utilizada para nomear aquele sentimento tão puro e desprovido de inveja, de orgulho e satisfação pelas conquistas de outrem. Através da sua voz, Lécio Dias procura concretizar, em palco ou na saída de som de quaisquer auscultadores, esse conceito cujo nome não existe no nosso dicionário.

Nas suas canções, especialmente as dedicadas a amores passados e futuros, Firgun manifesta inequivocamente o seu profundo desejo de ver quem lhe quer ou quis bem a suceder e, sobretudo, a encontrar a felicidade.

No palco do Cineteatro António Lamoso, Lécio Dias vai apresentar-se acompanhado por Tó Oliveira (bateria), Dinis Jesus (baixo) e Daniel Amorim (guitarra). “É um orgulho voltar a casa e, felizmente, poder apresentar-vos um pouquinho daquilo que o meu novo álbum, ‘Marialva’, tem para oferecer”, escreveu o jovem músico nas suas redes sociais.

O concerto de Firgun integra a programação quadrimestral do Cineteatro António Lamoso, que, entre setembro e dezembro, apresenta 19 propostas de diferentes disciplinas artísticas – música, teatro, dança e circo contemporâneo – que reservam espaço para artistas nacionais e internacionais, valores conceituados e emergentes, estruturas artísticas locais e formação, em estreita ligação com o ICC – Imaginarius Centro de Criação.

Centrada na intimidade e nas atuais práticas de relacionamento, toda a linha de programação do último quadrimestre percorre temas de relevo como a saúde mental e a aceitação, os afetos e a infidelidade, confrontando o público através de múltiplas disciplinas artísticas.

A programação cultural do último quadrimestre encontra-se disponível em www.cineteatro.cm-feira.pt.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.