AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Noiserv e OuTonalidades marcam novo ciclo do Cineteatro Alba

Palcos

O Cineteatro Alba regressa à programação regular já no final de setembro com o primeiro caféconcerto do ciclo OuTonalidades. No mês seguinte, o “homem-orquestra” Noiserv e o musical “A Bela e o Monstro”, com interpretação da Orquestra Filarmonia das Beiras, são algumas das sugestões que prometem marcar a reabertura da mais importante sala de espetáculos de Albergaria-a-Velha.

A 30 de setembro, o trio espanhol Marala abre o ciclo OuTonalidades, com canções inspiradas na música tradicional catalã e onde as vozes femininas transmitem o poder de alegrias e lamentos de outrora. Também inserido no OuTonalidades, mas a 28 de outubro, os QuinteTango prestam homenagem ao famoso compositor e músico argentino, Astor Piazolla, no centenário do seu nascimento, recordando o refinamento e o experimentalismo que o artista trouxe ao Tango nos anos 60 com a formação Quinteto Tango Novo. Os espetáculos OuTonalidades decorrem às 22h00 e são de entrada gratuita, mediante o levantamento de ingresso.

A história da bela jovem enclausurada num castelo, onde vive um terrível monstro que, afinal, esconde um coração em sofrimento sobe ao palco da Sala Principal, com a interpretação musical ao vivo da Orquestra Filarmonia das Beiras. O evento tem lugar no dia 9 de outubro, pelas 17h00, com bilhetes a partir dos 3 euros.

Já a 23 de outubro, pelas 21h30, a música muda de tom com o multi-instrumentista Noiserv (na foto), que vem ao Cineteatro Alba apresentar o mais recente trabalho discográfico “ Uma Palavra Começada Por N”, escrito inteiramente em português e onde assume um lado mais confessional em relação aos discos anteriores. Os preços dos bilhetes variam entre os 4 e os 7 euros.

Outros destaques do mês incluem o Safra, ciclo de programação artística para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da região de Aveiro, que traz a Albergaria-a-Velha as atuações de Himalion e Perpétua (7 de outubro), bem como o café-concerto dos Humanization 4tet, um quarteto de Jazz que passará pelo Cineteatro Alba no âmbito da sua turné europeia (21 de outubro). Ambos os espetáculos são de entrada gratuita.

Para novembro, o público pode já marcar na sua agenda o concerto com os Lemon Lovers, a 4 de novembro, e o regresso do MI – Festival de Música e Criatividade Infantil a decorrer no fim de semana de 20 e 21 de novembro.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.