AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

23 Milhas divulgou programa para os últimos meses do ano

Artes

Depois de apresentar a programação para o mês de outubro, com destaques para os concertos dos Siricaia, dia 1, ou dosThe Lemon Lovers, dia 16, ambos na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, ou ainda o concerto de B Fachada, dia 23, na Casa da Cultura de Ílhavo, o 23 Milhas lança agora as apostas para os últimos meses do ano. O projeto cultural do município de Ílhavo aposta em vários concertos, espetáculos de artes performativas, um plantio de outono no Planteia, oficinas e os dois habituais festivais: a Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo – e o festival de circo contemporâneo LEME.

No que toca a espetáculos, novembro fica marcado pelo espetáculo “Paradoxos de Alice” (11 e 12 de novembro), do Teatro do Silêncio, que levará momentos de debate às escolas da região, pelo momento de circo contemporâneo Mutabilia (12 novembro), do Teatro do Mar, que antecipa o LEME, pelos concertos de Primeira Dama (13 novembro) e Mallu Magalhães (19 novembro) e ainda pelo regresso dos Festivais de Outono (Universidade de Aveiro) e pela apresentação do espetáculo Apatia, de Mariana Fonseca, que tem o apoio do projeto 23 Milhas em residência artística.

No que toca ao Planteia, o jardim, palco e espaço multifuncional que nasceu este ano na praça da Casa da Cultura de Ílhavo, receberá uma nova fase: o plantio de outono, que acontecerá a 27 de novembro e renovará a flora do jardim. Além disso, o espaço acolherá ainda algumas oficinas.

Durante o último trimestre, o 23 Milhas regressa com a Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo –, entre os dias 5 e 7 de novembro, apresentando novos músicos do panorama musical ilhavense e também novas criações exclusivas para o momento, uma delas inserida na Companhia de Dança Jovem, criada em 2020. Quanto ao LEME, o festival de circo contemporâneo de Ílhavo, regressa também em versão alargada, de 2 a 12 de dezembro, em vários espaços daquele concelho.

Nos últimos meses do ano, haverá ainda várias residências artísticas em permanência na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e diversas atividades com as escolas da região. Recorde-se ainda que o 23 Milhas já tinha anunciado o Territórios Públicos, encontro de serviços educativos e mediação, que acontece a 7 e 8 de outubro, em vários espaços culturais ilhavenses.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.