AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Santa Maria da Feira: 54 músicos celebram Dia Mundial da Música

Artes

No município de Santa Maria da Feira, o Dia Mundial da Música comemora-se com um concerto da Banda Sinfónica de Jovens. No dia 1 de outubro, às 21h30, 54 músicos sobem ao palco do Auditório da Tuna Musical Mozalense para protagonizar um espetáculo que irá surpreender pela variedade de formas e tipos de escrita, conduzindo os espetadores pela música de compositores europeus e americanos.

A Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, que completou recentemente 25 anos de plena atividade em prol da música e da formação de jovens músicos, apresenta um concerto com um programa que se divide entre a música de compositores europeus – Philip Sparke e Joseph Horovitz –, privilegiando a tradição de melodias, e de compositores americanos – Eric Whitacre e David Gillingham – que exploram a parte rítmica e a diversidade de cores.

“Equus”, de Eric Whitacre, abre este concerto comemorativo do Dia Mundial da Música, abordando um pouco o seu estilo minimalista, mas muito rítmico, seguindo-se a obra “Galactic Empires”, de David Gillingham que transporta o público para o fascínio que o compositor tem pelos mistérios do universo, criando as suas próprias histórias à volta de várias galáxias numa exploração constante das capacidades sonoras e de cores de uma banda sinfónica.

A Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira interpreta também uma obra do grande repertório para banda do célebre compositor inglês Philip Sparke, “Dance Movements”, que aborda vários estilos de danças, como as danças latino americanas e danças Irlandesas em estilo country. A fechar o concerto, "Bacchus on Blue Ridge", do austríaco Horovitz, uma obra que aporta o jazz, a música country e até a valsa parisiense.

O concerto da Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira tem entrada livre, mas é de inscrição obrigatória em https://bit.ly/ConcertoBandaSinfonicaSMFeira_1out.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.