AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Siricaia e Banda Amizade entre as propostas do fim de semana

Artes

Aqui estamos para lhe apresentar uma mão cheia de propostas culturais para o fim de semana. Começamos pela cidade de Aveiro onde, esta sexta-feira (19h00), haverá um recital de clarinete e piano a cargo de Samuel Marques, músico aveirense. O evento integra-se nas Jornadas Europeias do Património e terá lugar na Igreja das Carmelitas.

No sábado, o Teatro Aveirense recebe um “cine-koncerto” de Edgar Pêra. Numa interação entre imagens e sons, o realizador irá estar em palco a filmar ao vivo, em diálogo próximo com o músico Vítor Rua, enquanto o VJammer e estereógrafo Claudio Vasques irá manipular essas imagens e misturá-las com cine-diários rodados em Aveiro, por Pêra, ao longo de vários anos, assim como imagens dos arquivos históricos da cidade. “Aveiro Revisited” tem início pelas 21h30.

O “Cultura Perto de Si” continua a percorrer várias localidades do município de Aveiro. Este sábado, pelas 21h30, leva as “Aveiro Comedy Sessions” – com Jorge Serafim, Bruno Henriques e Sérgio Duarte – ao Salão Paroquial de Esgueira.

Ainda por Aveiro, no domingo acontece o concerto "Ressonâncias", integrado no ciclo de "Conversas de Música - Concertos Comentados" promovido pela Banda Amizade e com o apoio da Antena2. Concerto agendado para as 11h00, no Teatro Aveirense.

Em Ílhavo, o 23 Milhas arranca com a sua programação de outubro com a apresentação do espetáculo de "Família Fandango" dos Siricaia. O disco, da dupla de Susie Filipe e Vítor Hugo, retrata, através de música, pintura, literatura e vídeo, a vida de um seio familiar, ao longo de quatro gerações, numa viagem de volta às raízes, a bordo de sonoridades contemporâneas e eletrónicas. Concerto agendado para esta sexta-feira, às 21h30, na Fábrica das Ideias, Gafanha da Nazaré.

Destaque, também para o arranque da 16.ª edição do Estarrejazz, esta sexta-feira. O espetáculo de abertura (21h30), está a cargo do “Colectivo DiJazz Band”, que reúne alguns dos melhores instrumentistas e compositores do panorama jazzístico espanhol.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.