AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Alter Ego Music Sessions regressam a Sever do Vouga

Palcos

Entre 8 e 16 de outubro, o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga recebe a 5.ª edição do Alter Ego Music Sessions. Três noites, três bandas com sonoridades que se diferenciam no circuito tradicional da música portuguesa. Siricaia, André Henriques e Luis Severo, são as propostas para este ciclo pensado, sobretudo, no público mais jovem.

Siricaia surgem em 2019 e são um duo aveirense constituído por Susie Filipe (percussão e voz) e Vítor Hugo (voz e guitarra). “Família Fandango” é o nome do primeiro álbum de Siricaia, que será apresentado naquela que será a sessão de arranque do Alter Ego Music Sessions, na noite de 8 de outubro.

A segunda proposta musical deste ciclo chega no fim de semana seguinte, dia 15 de outubro, com André Henriques. Nome imperdível no panorama da música portuguesa da atualidade, com uma carreira consistente com a sua banda Linda Martini e destacando-se pelo cuidado na escrita de canções da sua banda, o autor tem-se dedicado nos últimos anos à escrita de canções para outros intérpretes, como Cristina Branco. Apresenta esta noite no CAE “Cajarana”, o seu disco de estreia a solo de 2020.

O ciclo encerra a 16 de outubro com Luís Severo, que se apresenta ao vivo acompanhado pela sua banda - Bernardo Álvares, Catarina Branco e Diogo Rodrigues - dando às suas músicas uma textura mais próxima das que tão aprimoradamente produz em estúdio. Com apenas três álbuns editados, Luís Severo é um dos mais consensuais nomes da escrita de canções da sua geração, comprovado pela sua presença na crítica, palcos e ouvidos do público. Se é verdade que Luís Severo parece afastar-se constantemente do que por si já foi feito - navegando entre variantes de subgéneros menos canónicos da pop, como o sacro - “Cara d’Anjo” (2015, Gentle Records) - indie - “Luís Severo” (2017, Cuca Monga) - ou folk-pop - “O Sol Voltou (2019, Cuca Monga/Sony Music) - também poder-se-á dizer que nunca perde o centro que o particulariza, que reside na sua talentosa habilidade para escrever e cantar canções.

Todos os concertos têm início às 21h30, e os bilhetes, que já se encontram à venda na ticketline e nos vários postos locais do Município de Sever do Vouga, têm o valor de 6 euros. Foi criado um bilhete promocional para as três noites (pack), no valor de 15 euros.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.