AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e bailado em destaque no cartaz cultural do fim de semana

Artes

Esta semana, começamos por dar nota dessa sugestão que nos chega do norte do distrito. A 44.ª edição do FIMUV – Festival Internacional de Música de Paços de Brandão apresenta este sábado (21h30), no auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, dois artistas de crescente reputação internacional: o violoncelista alemão Benedict Kloeckner e a pianista suíça Beatrice Berrut.

Por Aveiro, o Teatro Aveirense recebe, este sábado (21h30), o espetáculo de dança “Noite Branca”, pela Companhia Nacional de Bailado. Antes disso, das 9h30 às 18h30, há “Artes no Canal - Mercado de Fusão”, entre o Cais do Côjo e o Cais da Fonte Nova. O programa contempla animação deambulante em barco moliceiro e pelas ruas de Aveiro, com destaque para a performance “Supertronik Bootleg”, que vai percorrer o Canal Central da ria.

Ainda pela capital de distrito, a Arte no Tempo propõe, para esta sexta-feira mais um “Tubo de Ensaio”, que, à vinda de um agrupamento estrangeiro convidado, associa a realização de uma oficina aberta a compositores e intérpretes em que são sempre discutidas questões técnicas e estéticas. Este sexto “Tubo de Ensaio” (Teatro Aveirense, 21h30) realiza-se com o Hand Werk - agrupamento de Colónia que traz a Aveiro música de Simon Steen-Andersen e de Simon Løffler, além de uma obra da autoria de Niklas Seidl (compositor e violoncelista do hand werk).

Em Albergaria-a-Velha, também no sábado (17h00), é apresentado o espetáculo musical “Bela e o Monstro”, no Cineteatro Alba. Com dramaturgia de Filipe Gouveia e encenação de Xico Alves, “Bela e o Monstro” é acompanhado musicalmente pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Já o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga recebe a 5.ª edição do Alter Ego Music Sessions. Esta sexta-feira (21h30), caberá à banda aveirense Siricaia apresentar “Família Fandango”.

Bom fim de semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.