AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

André Henriques e Safra entre as propostas do fim do semana

Artes

Aqui estamos, com mais um fim de semana à porta. Por estes dias, a cidade de Aveiro está repleta de luz e criatividade, por conta do Criatech e do Prisma. O roteiro criado pelo Prisma – Art Light mostra-se ao público, entre as 20 e as 24 horas, num festival de luzes, cores e sombras que promete entusiasmar a plateia com mais de uma dezena de propostas artísticas e tecnológicas. Já o Criatech, que está já a decorrer desde o início da semana, apresenta-se no Museu de Aveiro/Santa Joana, edifício da Capitania, antiga Estação da CP, e Igreja das Carmelitas, entre outros locais.

Este também é um fim-de-semana cheio em três espaços do 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, que acolhe “Aurora Negra”, um espetáculo obrigatório com produção do Teatro Nacional D. Maria II e da autoria de Cleo Diára, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, (sexta, 15, 21h30, Casa da Cultura de Ílhavo), o concerto dos The Lemon Lovers, que apresentam o novo disto “pretend that i care” na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (sábado, 16, 21h30) e ainda a oficina de edição e publishing, inserida no ciclo de oficinas do programa de apoio à produção local da Milha, que leva Hugo Ferreira, da Omnichord, ao Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre.

Destaque, ainda, para o espetáculo “Aldo Lima desde Pequenino”, que vai subir ao palco do Cineteatro Anadia, este sábado, pelas 21h00. Trata-se de um show de stand up comedy inteligente, e carregado de gargalhadas.

Por Sever do Vouga, este também é um fim de semana cheio. Esta sexta-feira (21h30), o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga recebe André Henriques (na foto). Nome imperdível no panorama da música portuguesa da atualidade, apresentará no CAE “Cajarana”, o seu disco de estreia a solo de 2020. No sábado, e a ainda no âmbito da 5.ª edição do Alter Ego Music Sessions, atua Luís Severo.

Noutro ponto da região, mais concretamente em Oliveira do Bairro, o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol recebe, esta sexta-feira, às 21h30, o Safra - Festival de Música Moderna da Região de Aveiro. Em palco, vão estar os projetos Himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando, dedicada a?s explorações através do indie-folk, e Perpétua, que lançaram este ano o seu álbum de estreia “Esperar Pra Ver”, marcado por sonoridades indie-pop, que inclui o single “Perdi a Cor”.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.