AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Rita Vian apresenta CAOS’A nas “Novas Quintas” do Teatro Aveirense

Artes

No meio do caos da pandemia, Rita Vian encontrou uma causa. Assim nasceu CAOS’A, o seu novo disco, que apresenta esta quinta-feira, ao vivo e a cores, ao público da região de Aveiro. A cantora é a senhora que se segue no ciclo “Novas Quintas”, do Teatro Aveirense (TA), subindo ao palco da Sala Estúdio pelas 22h00. Um concerto no qual promete apresentar o seu EP de cinco temas – e que conta com a produção de Branko e tem como single “Trago” -, juntamente com “algumas surpresas”, desvenda, em conversa com a Aveiro Mag.

“Além dos temas de CAOS’A, apresentarei algumas coisas que não estão editadas, temas mais antigos, que fazem parte do meu crescimento musical”, especifica Rita Vian, a propósito da sua apresentação na cidade da ria.

A cantora chega a Aveiro já depois de ter passado por outros palcos, mais a Norte, a apresentar o seu EP, em concertos que confirmam a reação positiva, por parte do público, a CAOS’A. “Tem sido uma experiência bonita, as pessoas têm gostado”, avalia Rita Vian.

Rita Vian trabalha a sua voz e composição num espetro amplo entre a eletrónica e a tradição. O fado é um capítulo muito importante na sua expressão artística, bem como a música urbana. O remix de Branko para o single “Sereia” apresentou Rita Vian a uma audiência mais ampla. Seguiu-se “Purga”, que conta com um vídeo realizado por João Pedro Moreira (Buraka Som Sistema, Regula, Dino D`Santiago). Este tema foi considerado pela plataforma digital TIDAL uma das melhores músicas de 2020, a canção nacional de 2020 pela rádio RADAR e uma das canções portuguesas que salvaram 2020 pelo Observador. Rita foi também considerada a artista revelação de 2020 pela rádio RADAR.

Os caminhos de Rita Vian são tão inesperados como arrebatadores, mas é na escrita que tem encontrado os percursos mais gratificantes. “Escrever sempre foi o meu maior escape e a forma mais fácil de me encontrar”, confessa. Inspira-se em tudo o que a rodeia - pessoas, objetos e vivências – e tem feito do bloco de notas o seu fiel companheiro. “Escrevo músicas e não só. Gosto de escrever algumas notas sobre a rotina, as pessoas, tudo à minha volta”, acrescenta.

Na noite desta quinta-feira, quando se apresentar no palco do TA, a sua expressão maior será a música. Os bilhetes para o concerto custam 5 euros.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.