AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, dança e circo preenchem o cartaz cultural do fim de semana

Artes

Aqui estamos, com mais um cartaz recheado de propostas culturais para o fim de semana. Começamos por Aveiro. Esta sexta-feira (21h30), a sala principal do Teatro Aveirense recebe “Une Partie de Soi”, um espetáculo de circo contemporâneo do conceituado acrobata de mastro chinês João Paulo Santos - que já esteve à conversa com a Aveiro Mag.

Também esta sexta-feira, há concerto de Stereoboy no espaço do GrETUA, em Aveiro.

Já os Festivais de Outono dão destaque, este fim de semana, à primeira mulher a tocar profissionalmente guitarra portuguesa no Fado e a um duo feminino de guitarras. Marta Pereira da Costa atua esta sexta-feira, às 21h00, no auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA). O Duo de Guitarras interpreta solos e duos no dia 14, às 18h00, no Laboratório das Artes do Teatro Vista Alegre.

E já que falamos do município de Ílhavo, este fim de semana vai também ficar marcado pelo espetáculo Mutabilia, do Teatro do Mar (esta sexta-feira, 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo) e pela música do Primera Dama, que toma conta da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré (sábado, 21h30), com o seu novo álbum "Superstar Desilusão". No domingo, há teatro para as famílias, com a peça “Paradoxos de Alice”, do Teatro do Silêncio (11h30, Casa da Cultura de Ílhavo).

Na noite de sábado, a Orquestra Filarmonia das Beiras regressa ao Cineteatro Alba com um conjunto de músicos especiais oriundos da Art’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra. O espetáculo, com início às 21h30, representa o culminar de uma semana de estágio, em que alunos da escola profissional integraram a Orquestra.

Em Ovar, prossegue o Caixa de Dança. No dia 12, às 21h30, é vez de Victor Hugo Pontes, um dos coreógrafos mais reconhecidos atualmente em Portugal, colocar em palco três bailarinos, pondo em movimento as palavras do escritor Gonçalo M. Tavares. No domingo (18h00), dia 14, é a vez da Companhia Vareira apresentar o trabalho que está a desenvolver com a Coreógrafa Lara Pereira para o Festival de Dança de Ovar. Ambos os espectáculos acontecem no Centro de Arte de Ovar.

Referência, ainda, para a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira que vai presentear o público infantil e famílias com um concerto que tem como protagonista o célebre e corajoso Gato das Botas. O espetáculo “Sinfoniónicos | O Gato das Botas” sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso no próximo domingo, às 11h00, com direção musical do maestro Paulo Martins, e narração e apresentação de Jorge Castro Ribeiro.

A escolha é sua. Bom fim de semana.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.