Rui David, que se deu a conhecer no Festival da Canção 2018, traz na bagagem o seu álbum de estreia para apresentar ao público albergariense na noite de 18 de novembro, pelas 22h00. O café-concerto no Cineteatro Alba insere-se no ciclo OuTonalidades e é de entrada gratuita, limitada à lotação da sala.
Em 2019 Rui David lançou o primeiro disco “Contraluz”, um trabalho com originais e inéditos cedidos por Manel Cruz, Carlos Tê, Miguel Araújo, Tiago Torres da Silva, Jorge Palma e Nuno Prata. O resultado construiu-se em estúdio, respeitando a tónica das composições, mas com camadas de arranjos marcados pela estética da banda.
“Contraluz” é um regresso à raiz da canção, mas enriquecida pela desconstrução dos arranjos. Não são os temas em estado puro; são o resultado de um processo de síntese, num contexto minimal e acústico.
Depois de “Sem Medo”, tema da autoria de Jorge Palma com que Rui David se destacou no Festival da Canção, é possível destacar do álbum “Homem Novo”, com letra e música de Carlos Tê, “Sol da Primavera”, composto e interpretado em dueto por Manel Cruz e “Ateneu”, cantado com Miguel Araújo.
As reservas para o café-concerto de Rui David podem ser feitas para reservas.ctalba@cmalbergaria.pt.