Vem aí a11.ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo. De 19 de junho a 25 de julho, as músicas do mundo passam por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Oliveira do Bairro e Oliveira de Azeméis.
Hang Massive (Inglaterra / Suécia),Rocío Márquez (Espanha), Nomfusi (África do Sul), Otava Yo (Rússia), Volosi (Polónia), Vocal Sampling (Cuba), Sharon Shannon (Irlanda) e Sara Tavares (Portugal / Cabo Verde). São estes os oito nomes que dão música ao cartaz da 11.ª edição do Festim, que vai compreender 14 concertos em várias salas e recintos da região.
Ano após ano, desde 2009, o Festim- festival intermunicipal de músicas do mundo tem apresentado artistas de uma dimensão surpreendente, num modelo, cada vez mais sólido, de programação cultural em rede.
O programa desta 11.ª edição arranca com o concerto dos Hang Massive, a 19 de junho (22h00), no Centro de Artes de Águeda. Segue-se Rocío Márquez, de Espanha, que atua no dia 21 em Albergaria-a-Velha e no dia 22 em Sever do Vouga.
No fim de semana de 27 e 28 de junho, será a vez da sul-africana Nomfusi passar por Albergaria-a-Velha e por Sever do Vouga, e Otava Yo, da Rússia atuar em Oliveira do Bairro (dia 28) e em Oliveira de Azeméis (dia 29).
Os dias 11, 12 e 13 de julho são preenchidos com três concertos dos Vocal Sampling, em Águeda, Estarreja e Albergaria-a-Velha. A 18 de julho, o Festim recebe em Águeda a irlandesa Sharon Shannon e a fechar o palco, a 25 de julho, estará Sara Tavares, também em Águeda.
O Festimé o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela terceira vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.