AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vem aí o VAGA e chega carregado de música inclassificável

Artes

Nos próximos dias 26 e 27 de novembro, a VIC NIC e o GrETUA apresentam o 1.º Festival de Música Inclassificável de Aveiro, com a participação de artistas tão difíceis de rotular como os argentinos Martin Minervini e Santi Lesca, a banda sérvia Skier and Yeti, o espanhol Lägrima, a portuense Azia ou os aveirenses Troll’s Toy. O festival irá acontecer no espaço do GrETUA.

Integrada nos contextos mais amplos da associação cultural Navalha e da VIC // Aveiro Arts House, e projetada durante a pandemia para dar voz a projetos artísticos de carácter singular, a VIC NIC é uma plataforma editorial independente dedicada à edição de obras sonoras, audiovisuais e literárias.

Com cinco referências lançadas até à data em vinil, CD e digital, e um calendário editorial bem recheado até ao fim de 2022, combina projetos locais, nacionais e internacionais com visões únicas da música e da vida.

Do Jazz-Metal ao Folk-Noise, do Rap Psicadélico à Cumbia-Hop, do Electro-Surf ao Windy Rock, o VAGA 2021 reunirá uma série de espectáculos únicos dedicados à música exploratória, funcionando como uma showcase dos principais artistas que integram a editora. O evento, que contará ainda com a participação de Omlet e Freimatic em formato DJ, é apoiado pela Câmara Municipal de Aveiro no contexto do PMAA.

O festival estende-se ainda às Caldas da Rainha nos dias 3 e 4 de dezembro, como parte integrante da iniciativa LAMBDA: Mostra de Ondas Sonoras e Visuais, pelo Grémio Caldense e ESAD.CR, onde a VIC NIC se fará representar por Skier and Yeti, Martin Minervini, Santi Lesca e Azia.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.