Já em contagem decrescente para o Natal, aqui estamos para apresentar uma mão cheia de propostas para o fim de semana.
Esta sexta (21h30), o Teatro Aveirense recebe o Festival Termómetro. Lisette (Bélgica), Tyroliro, Jorge da Rocha e Luís Severo são os artistas confirmados. No sábado (igualmente às 21h30), é apresentado o espetáculo Le Fumiste, de Davel Puente Hoces.
Ainda pela cidade de Aveiro, sexta, sábado e domingo (19h00 às 24h00) há Espetáculo Videomapping no exterior do edifício Atlas. Inspirada na obra do Quebra-Nozes, a Vortice Dance Company retrata uma mágica história de Natal.
Em Ovar, é já este sábado, pelas 17h00, que a peça do imaginário infantil “A Bela e o Monstro”, que junta teatro e música, pelo acompanhamento instrumental da Orquestra Filarmonia das Beiras, chega ao palco do Centro de Arte de Ovar para contar uma história de magia e encanto dedicada ao público infantil e famílias.
Em Ílhavo, prossegue o LEME, festival de circo contemporâneo. Este fim de semana, o destaque vai para o espetáculo francês Monstro (com apresentações no sábado e domingo), bem como para os espetáculos Instable (sexta e sábado) e Grande CircOOferência (sábado), bem como mais três sessões de Albano (sexta, sábado e domingo).
Por Águeda, este sábado há concerto de Tiago Bettencourt. Irá apresentar “2019 Rumo ao Eclipse”, o seu sétimo álbum de originais, no Centro de Artes de Águeda (21h30).
Em Sever do Vouga, não se esqueça, é apresentada a nova produção da Severi: “Caos na República do Mirtilos” sobe ao palco do Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga, sábado, às 21h30.