A quadra natalícia será celebrada, na Mealhada, com a Orquestra Clássica do Centro (OCC). Primeiro, com o Ensemble Vocal e Instrumental, no Concerto de Natal, dia 21 de dezembro, e depois, a 9 de janeiro, com toda a orquestra, no majestoso e tradicional Concerto de Ano Novo, ambos no Cineteatro Messias.
O Concerto de Ano Novo é o retomar de uma tradição desta sala de espetáculos. Neste concerto, sob a direção do maestro Sergio Alapont e com a participação da soprano Regina Freire, ouvir-se-ão violinos, violas e violoncelos, contrabaixos, clarinetes e trompas, flautas, oboés e fagotes, juntamente com a percussão, na plenitude do que é a sonoridade de uma orquestra.
O repertório centra-se em clássicos de Strauss, de Tchaikovsky ou de Lehár. Os bilhetes custarão 5 euros.
“Uma programação diversa e abrangente como é a do Cineteatro Messias não deve deixar de contemplar os tradicionais concertos de Natal e de Ano Novo. É uma aposta forte no sentido de garantir que grandes espetáculos culturais de primeiríssima linha ocorrem no nosso município e, neste caso, são acessíveis a todos”, sublinha Gil Ferreira, vereador da autarquia, com o pelouro da Cultura.
Já o Concerto de Natal, que se realiza dia 21 de dezembro, em vésperas da consoada, será absolutamente dedicado à quadra natalícia. O Ensemble Vocal e Instrumental, composto por quatro cantores e seis instrumentistas, escolheu um reportório que inclui as clássicas e bem conhecidas melodias de Natal, da “Noite Feliz” ao “Ave Maria”, de G. Caccini, ou “White Christmas”, de I. Berlin.
Este concerto será gratuito – bastando fazer a reserva e levantar o respetivo bilhete.