AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Pedro Mafama entre as propostas do 23 Milhas para o início de 2022

Palcos

Pedro Mafama, Sara Barros Leitão, Linda Martini, Camané, Tiago Bettencourt ou Carlos Coutinho Vilhena são alguns dos destaques do próximo quadrimestre apresentados pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Além da reprogramação de dois espetáculos adiados, “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de abril e ainda “Déluge” (28 de janeiro), da companhia francesa Sans Gravité, adiado no LEME, festival de Circo Contemporâneo, o projeto apresenta mais de duas dezenas de novos espetáculos para os próximos meses.

No que diz respeito à música, o ano arranca com o “Concerto a 4 mãos” de António Rosado e Melissa Fontoura (15 de janeiro). Pedro Mafama apresenta o seu novo disco “Por este rio abaixo”, na Casa da Cultura de Ílhavo (CCI), no dia 21 de janeiro e, no dia seguinte, Daniel Pereira Cristo (22 janeiro) regressa à Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Segue-se, já em fevereiro, o regresso do ciclo intimista Acorda à Tarde, que acolhe Matt Elliot (13 fevereiro), Paulo Bragança (13 março) e Emily Jane White (10 abril) no Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre.

No dia 19 de fevereiro, Cristina Branco junta-se a Mário Laginha e à Orquestra de Jazz de Espinho para apresentar o espetáculo “Mais que Fado” na CCI e, uma semana depois, no dia 26 de fevereiro, Tiago Bettencourt apresenta “2019 rumo ao eclipse”, também na CCI. Ainda antes, o ex-vocalista dos Toranja passa por Ílhavo para uma sessão com os fãs em que farão, em conjunto, a audição comentada do seu novo disco (19 janeiro). Ílhavo não é um sítio novo na hora de apresentarem os seus discos e os Linda Martini regressam, no dia 19 de março, para apresentar o álbum “ERRÔR”, com lançamento previsto para fevereiro. Ainda na música, nota para Camané (14 abril), que tem igualmente novo disco para apresentar na CCI: “Horas Vazias”.

Nas artes performativas, o quadrimestre é igualmente agitado com destaque para o “Monólogo de uma Mulher chamada Maria e a sua Patroa” (29 + 30 janeiro), de Sara Barros Leitão e o espetáculo “Hamster Clown” (18 março) do Teatro do Eléctrico, que tem como protagonista o clown Rui Paixão. Antes, a 5 de fevereiro, Graeme Pulleyn, apresenta o espetáculo “AoMAR” e uma semana depois, a Fábrica das Ideias acolhe “Tangerina”(11 + 12 fevereiro), da Gira Sol Azul. Semelhante destaque para os espetáculos “Baloiçar” (27 fevereiro), da Quinto Palco, “O inesquecível professor” (12 março), de Pedro Gil, “Princesa Sal”(18 a 20 março), de Vera Alvelos e “Lá Dentro / Cá Fora”, de Joana Pinto, João Almeida e Susana Vilar. TSUGI, espetáculo de dança de Rafael Alvarez, acontece a 9 de abril.

Nota ainda para duas noites de humor com “Processo” (25 janeiro), de Diogo Batáguas, e para o espetáculo de Carlos Coutinho Vilhena, a 6 de abril. Além da programação regular, o Territórios Públicos acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro e o Palheta - Festival de Robertos e Marionetas, de 4 a 6 de março.

Campanha de Natal convida a “dar espetáculo”

Perante o que já por si só é uma grande oferta, o 23 Milhas sugere ainda, através de uma campanha natalícia, que se “Dê espetáculo”, alegando que o melhor presente é oferecer o futuro. O Voucher 2022 é um vale-presente que pode ser trocado por um ou mais espetáculos de música, teatro ou dança, da programação do 23 Milhas para o próximo ano, dependendo do modelo do voucher e dos espetáculos selecionados. Os vouchers (de 2, 3 ou 4 espetáculos nas categorias ou artes performativas), com preços antes os 8 e os 28 euros podem ser adquiridos até ao dia 8 de janeiro nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré ou online na bilheteira da BOL, sendo válidos até ao dia 31 de dezembro de 2022 para os espetáculos selecionados, que aconteçam nesse período e de acordo com a disponibilidade e lotação dos respetivos espaços.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.