AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Teatro e música dominam o cartaz cultural deste fim de semana

Artes

Em vésperas de fim de semana, aqui estamos com as propostas culturais do costume. Começando por Aveiro, a peça “Romeu e Julieta”, por John Romão, passa este sábado pelo Teatro Aveirense (21h30). No dia seguinte, domingo (16h00), o encenador e programado volta ao Aveirense para participar no ciclo “À Boca de Cena”, que compreende sessões de leitura partilhada com o público. John Romão irá ler “Morro Como País”, texto escrito em 1978 por Dimítris Dimitriádis, que Mickael de Oliveira adaptou para a encenação de John Romão em 2011.

Para as famílias, e ainda por Aveiro, este fim de semana há Cine Drive In de Natal, no âmbito da programação Boas Festas em Aveiro. As sessões acontecem sexta, sábado e domingo, pelas 18h00 e 21h00, no Parque de Exposições de Aveiro.

António Zambujo atua esta sexta-feira em Oliveira do Bairro. O espetáculo, agendado para o dia 17 de dezembro, às 21h30, no auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, vai reverter a favor das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

No dia seguinte, sábado, António Zambujo ruma a Norte, para subir ao palco do Cine-Teatro de Estarreja (21h30). Irá apresentar “Voz e Violão”, antecedendo o Concerto de Natal que ali terá lugar na tarde de domingo (17h00). A Orquestra Filarmonia das Beiras regressa ao palco do Cine Teatro de Estarreja com uma convidada especial: a cantora Rita Guerra.

Ílhavo a criação teatral do coletivo Porta dos Fundos e em dose dupla. Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco - acompanhados ao piano pelo músico de improviso Andrés Girando – vão estar no palco da Casa da Cultura de Ílhavo no domingo – sessões às 19h00 (esgotada) e às 21h30.

Por Águeda, este sábado há concerto da Orquestra 12 de Abril com Camané. Atuação agendada para as 21h30, no Centro de Artes de Águeda.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.