AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria já tem um Laboratório de Programação e Robótica

Região

Já se encontra em funcionamento o Laboratório de Programação e Robótica na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. Este é um novo espaço de inovação e experimentação, onde estudantes e famílias do concelho podem desenvolver diferentes projetos criativos.

O Laboratório de Programação e Robótica foi concretizado no âmbito do projeto "Scratch 4 All" promovido pela InovaRia- Rede de Inovação em Aveiro e pelo CASPAE, em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha. Esta atividade dá seguimento à atividade Scratch On Road, em que todos os alunos do 4.º ano do Município estão a aprender a Linguagem de Programação Scratch nas aulas de Oferta Complementar com a coordenadora do projeto.

Neste espaço de inovação e criatividade, estão disponíveis 3 robots humanoides (EZ-robots), Arduínos (introdução à eletrónica), Croc & Play, 3 drones, robots DOC com atividades adaptadas, impressoras 3D e outros jogos didáticos, anteriormente adquiridos pelo município.

Além do acesso autónomo ao Laboratório durante o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, sempre com o devido acompanhamento técnico, vão ser dinamizadas regularmente oficinas temáticas para diferentes públicos.

A iniciativa "Scratch 4 All" pretende contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade e inovação do sistema de educação e formação nacional, para a redução e prevenção do abandono escolar precoce, para o estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação, bem como para o desenvolvimento de competências específicas atualmente fortemente valorizadas em termos educativos, profissionais e sociais. Associa-se, ainda, uma outra problemática que se relaciona com a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no que diz respeito, particularmente, à integração de mulheres no ensino superior em áreas ligadas às engenharias e tecnologias.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.