AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

25.º OuTonalidades com três concertos no Centro de Artes de Águeda

Palcos

O café-concerto do Centro de Artes de Águeda vai ser palco de três concertos internacionais do 25.º OuTonalidades, que está a decorrer até ao início da primavera: Alba Careta Group (28 janeiro), Enrike Solinís Dúo (11 fevereiro) e Camões House Band (18 março). Os bilhetes estão à venda no CAA e em ticketline.pt.

Alba Careta abre, assim, este ciclo de três concertos OuTonalidades no palco do Café Concerto do CAA. Acompanhada pela sua banda, a trompetista catalã traz-nos composições próprias, inspiradas nas suas experiências entre a Holanda e a Catalunha, moldada pela linguagem de um jazz honesto, orgânico e emocional. Uma artista a emergir internacionalmente, já com dois álbuns lançados.

O basco Enrike Solinís é o segundo nome a fazer-se ouvir, apresentando-se em formato duo. Um criativo périplo musical, interpretado por instrumentos históricos como o alaúde e a guitarra barroca. Ritmos e harmonias do Renascimento e do Barroco, sobre os quais, passados séculos, se continua a improvisar pelo prazer da música. Solinís é um dos guitarristas mais versáteis da sua geração, sempre em busca de novas histórias musicais.

O coletivo Camões House Band fecha o ciclo de concertos do 25.º OuTonalidades no CAA. Trazem-nos, de Praga, canções de países que partilham a língua portuguesa. Haverá fado, bossa, afro-sambas, morna, coladera. Uma viagem de ritmos contrastantes, com arranjos de canções emprestadas e composições próprias. Para ouvir de espírito aberto.

Os bilhetes estão à venda no CAA e em ticketline.pt, com os descontos habituais para Cartão d'Orfeu. O calendário de concertos do 25º OuTonalidades está em constante atualização, no site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.