AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Rita Redshoes e Pedro Abrunhosa confirmados em Estarreja

Palcos

Luís Portugal, programador cultural do Cine-Teatro de Estarreja, apresentou, esta quinta-feira, as propostas culturais da sala de espetáculos estarrejense para o primeiro trimestre 2022. Na sessão, realizada em formato online, Luís Portugal esteve à conversa com alguns artistas que subirão ao palco do CTE como Luís Trigacheiro, Tiago Nacarato, Ricardo Silva, Rita Redshoes, entre outros. E ainda com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, a Companhia de Dança de Almada, o Teatro Praga e a companhia de teatro “Artistas Unidos”.

O cartaz dos próximos meses aposta numa “programação eclética”, composta por um total de “27 eventos”, destacou o programador. Um dos destaques acontece já a 28 de janeiro, com o concerto comemorativo do 17.º aniversário da elevação de Estarreja a cidade. Estará a cargo da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob a direção do Maestro Cláudio Ferreira, tendo como convidado o jovem trompista estarrejense Ricardo Silva, atualmente a residir em Berlim e que iniciou o seu percurso na Banda Visconde de Salreu.

Ainda em janeiro, há concerto íntimo de Pedro Abrunhosa (apresenta-se a solo, no dia 29), das Amara Quartet (concerto inserido no OuTonalidades; agendado para dia 14). Destaque, também, para as sessões de cinema, com a exibição de Compartimento nº6 (dia 13 de janeiro), West Side Story (21 de janeiro), Encanto (23 de janeiro) e Benedetta (27 de janeiro).

Fevereiro e Março também são meses fortes no que toca ao cinema, mas também nas áreas do teatro, dança e música.

A 12 de fevereiro, assiste-se à estreia de três obras coreográficas de quatro coreógrafos emergentes, Margarida Belo Costa, Miguel Ramalho e a dupla Beatriz Mira & Tiago Barreiros, com a curadoria da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.

Destaque, também, para o concerto, a 12 de março, de Luís Trigacheiro, que foi o grande vencedor da oitava edição do “The Voice Portugal”. Dono de uma voz única e poderosa que transborda as suas raízes, o jovem músico apresenta agora o seu disco de estreia numa digressão que passa por Estarreja.

Rita Redshoes é outra das cantoras confirmadas no palco do CTE. Tem concerto agendado para dia 26 de março, pelas 21h30.
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.