AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música e teatro preenchem o cartaz cultural do fim de semana

Artes

Aproxima-se um fim de semana de música nos espaços culturais do projeto 23 Milhas: esta sexta-feira, a Casa da Cultura de Ílhavo recebe a apresentação do novo disco de Pedro Mafama. Na noite seguinte (sábado), Daniel Pereira Cristo está de volta ao palco da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

Em Aveiro, este sábado (21h30) há concerto de Filipe Raposo no Teatro Aveirense. Apresentará Øcre, o primeiro álbum de uma trilogia que resulta de uma reflexão ensaística sobre cores – vermelho, preto e branco -, e que será concluída em 2023.

Por Estarreja, este sábado (21h30) é apresentada a peça “Perfeitos Desconhecidos”. Pelo palco do Cine-Teatro de Estarreja vão passar Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brutt.

Em Oliveira do Bairro, este sábado, às 21h30, a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) traz "Grandes Solistas" ao Quartel das Artes, um concerto que vai contar com a participação de Raquel Reis e Mafalda Carvalho, solistas bairradinas. Antes disso, na noite desta sexta-feira (21h30), os aveirenses Troll's Toy prometem um concerto de jazz imperdível.

Águeda propõe-nos um espetáculo singular, em formato de Opereta, e que reúne em palco cerca de 50 elementos, entre atores/cantores, um coro cénico e uma orquestra. “A filha do ferreiro” é apresentado no Centro de Artes de Águeda este sábado e domingo, pelas 21h30 e 16h00, respetivamente.

Em Santa Maria da Feira, 60 músicos e 13 bailarinos vão, este ano, dar forma ao Grande Concerto de Ano Novo, agendado para domingo, às 17h00, no Grande Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira. Os músicos integram a Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira que convidaram para uma participação especial, em três temas, bailarinos da Escola de Ballet do Porto.

Bom fim de semana.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.