O Partido Socialista garantiu 39,48 % dos votos no círculo eleitoral de Aveiro, elegendo oito deputados. O PSD ficou em segundo lugar, com 35,68 por cento, assegurando sete mandatos. Em terceiro lugar ficou o Chega, com 5,63 por cento dos votos, garantindo a eleição de um deputado. Bloco, Iniciativa Liberal e CDS/PP, ficaram em quarto, quinto e sexta lugar, respetivamente.
Comparativamente às eleições de 2019, PS e PSD garantiram, assim, a eleição de mais um deputado cada – os socialistas tinham sete e os social-democratas seis. Os grandes derrotados da noite foram o Bloco de Esquerda, que perdeu dois deputados, e o CDS/PP que perdeu um mandato.
Nestas eleições, votaram 56,78 por cento dos eleitores do distrito de Aveiro, mais dois pontos percentuais que em 2019.
Passam a representar o distrito de Aveiro na Assembleia da República os deputados: Pedro Nuno Santos, Cláudia Cruz Santos, Filipe de Andrade Neto Brandão, Porfirio Carvalho e Silva, Susana Correia, Hugo Oliveira, Joana Pereira , Bruno Henriques (PS), António Topa Gomes, Paula a Cardoso, Ricardo Sousa, Helga Correia, Rui Cruz, Carla Madureira, Rui Gomes (PSD) e Jorge Valsassina Rodrigues (Chega).