AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Igreja das Carmelitas recebe concerto comentado

Artes

No próximo dia 18 de fevereiro, sexta-feira, pelas 19h00 terá lugar o “Concerto Do Barroco à Arte Nova” na Igreja das Carmelitas. Trata-se de um concerto comentado pelo flautista João Ramos Marta que vai interligar semelhanças e diferenças entre o Barroco e a Arte Nova, movimentos estilísticos pela música para flauta solo – da flauta barroca à flauta transversal.

João P. Ramos Marta nasceu em Portugal onde estudou música e se licenciou no Conservatório Superior de Música do Porto. Posteriormente, nos Países-Baixos, com bolsas da Nuffic e da Fundação Calouste Gulbenkian, formou-se com o mestrado em música na ArtEZ - University of the Arts. Estudou flauta com os flautistas Jorge Caryevschi, Jaques Zoon e flauta barroca com Wilbert Hazelzet. Toca com flautas de Jochen Mehnert de ouro e várias flautas barrocas e pré-clássicas construídas por Fridtjof Aurin e Alain Weemaels.

Integra diversos conjuntos instrumentais especialmente com a cravista Tineke Steenbrink e o pianista Frank van de Laar. Com Artevento organizou Bachinthesubways em Lisboa e nos Países-Baixos e participou na edição de 2016 em Nova Iorque. Leciona e coordena a divisão do preparatório na ArtEZ – University of the Arts e foi professor convidado na Escola Superior de Música de Lisboa, no Joseph Haydn Konservatorium em Eisenstadt, na Áustria e na Universidade de Aveiro.

Tem também o mestrado em artes e educação e com o lema de ‘agent of change’ conecta o mundo da arte com grupos mais desfavorecidos, desenvolvendo programas e concertos em lares e escolas.

O concerto tem entrada livre mediante levantamento de bilhete no local do concerto, uma hora antes do seu início, e está sujeito às normas da Direção Geral da Saúde em vigor.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.