AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

5ª Punkada sobem esta sexta-feira ao palco do Aveirense

Artes

O Teatro Aveirense recebe no dia 18 de fevereiro, às 21h30, um espetáculo que celebra a música e todo o seu potencial de inclusão. É um concerto dos 5ª Punkada, que se fazem acompanhar pelos convidados especiais Surma e Victor Torpedo.

Os 5ª Punkada são uma formação que compõe e interpreta temas originais e que tem sonhos comuns a muitas outras bandas – gravar um disco ou fazer uma digressão. Neste ponto talvez valha a pena dizer que dois dos seus elementos são pessoas com deficiência mental e outras duas com paralisia cerebral – um grupo de desordens no desenvolvimento do controlo motor e da postura, que podem originar uma incapacidade motora grave – e que o grupo nasceu no seio da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

Os elementos dos 5ª Punkada têm muitas diferenças e muitas especificidades, a começar por uma diferença etária de mais de 20 anos (dos 22 do baterista Miguel aos 56 da teclista Fátima) mas, quando se juntam horas a fio na sala de ensaio sentem-se iguais. Iguais entre eles e perante todos.

A formação acaba de lançar o seu álbum de estreia, “Somos Punks Ou Não?”, disco que contou com o produtor Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, e dos músicos Surma e Victor Torpedo. As letras foram escritas por Fausto Sousa e a música pertence ao coletivo, tendo sido escolhido o tema "Blues da Quinta" para primeiro single.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.