AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

“Tanto Mar" regressa ao Museu Marítimo de Ílhavo

Região

No último sábado de fevereiro, dia 26, o Museu Marítimo de Ílhavo oferece um programa especial para crianças, jovens e famílias. Há oficinas e uma visita especial que aliam aprendizagem e diversão. As inscrições são gratuitas.

Uma visita especial à exposição de D. Júlio Tavares Rebimbas e a oficina para famílias “Pelos olhos do bacalhau” são os destaques do “Tanto Mar” do dia 26 fevereiro.

No Centro de Religiosidade Marítima, abrem-se as portas à memória de D. Júlio Tavares Rebimbas, prior em Ílhavo durante 16 anos, Bispo e Arcebispo nas Dioceses do Algarve (1965), Lisboa (1972), Viana do Castelo (1977) e Porto (1982). Já no Museu Marítimo, os visitantes são desafiados a contar histórias através da exposição “Peixografia”.

A oficina “Cabos à escala”, promovida pela TEAM - Truques & Engenhocas Associação de Modelismo, ensina a fazer cabos de modelismo à mão. Na oficina “Nós com arte”, Nuno Machado ensina jovens maiores de 16 anos a fazer nós de marinheiro, através de estratégias para construção das relações entre o olhar, o ver e o fazer.

A Associação Quinto Palco traz iniciativas para maiores de 9 anos, baseadas no livro “Heróis do mar”. Anabela Mateus e Paula Gomes conduzem a oficina de Expressão Dramática e Sara Barradas desafia os participantes a descobrir o mar, numa oficina de ilustração baseada no livro com imagens da sua autoria.

As inscrições para as atividades do “Tanto Mar” são gratuitas e podem realizar-se através do número de telefone - 234 329 990, ou por endereço de e-mail - visitas.mmi@cm-ilhavo.pt.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.