AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Anadia inaugura pista de BMX e uma de Cross Country Olímpico

Modalidades

O município de Anadia e a Federação Portuguesa de Ciclismo vão proceder, no dia 4 de julho, à abertura oficial das pistas de BMX e XCO (Cross Country Olímpico), situadas em Sangalhos e Curia-Tamengos, respetivamente.

A pista de BMX encontra-se localizada junto ao Centro de Alto Rendimento (CAR)/Velódromo Nacional, em Sangalhos, sendo a única, na Península Ibérica, com caraterísticas olímpicas, estando apta para acolher a realização de grandes eventos internacionais, como campeonatos do mundo e da Europa, assim como estágios de diferentes seleções nacionais e internacionais.

A pista de XCO, por seu turno, está localizada na Curia, Tamengos, nos antigos terrenos do “Parque de Campismo”, e funciona como uma extensão do CAR/Velódromo Nacional. A natureza aberta do XCO atrai jovens praticantes, desde a idade do primeiro ciclo, pelo que a pista está dotada de condições para o desenvolvimento do ciclismo de iniciação (formação).

Segundo destaca a câmara de Anadia, “o BMX e o XCO são duas vertentes do ciclismo que se encontram em franco crescimento a nível internacional, sobretudo desde que obtiveram o estatuto de modalidade olímpica, daí que estas duas infraestruturas se revistam de grande interesse nacional, potenciando, de forma decisiva, o desenvolvimento e a promoção do BMX e XCO em Portugal”.

As duas pistas foram construídas de acordo com as normas constantes no Guia Técnicoda União Ciclista Internacional (UCI), reforçando assim a candidatura do Centro de Alto Rendimento de Anadia – Sangalhos a centro satélite do Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.