O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) de Anadia vai ser inaugurado oficialmente, no próximo dia 11 de março, pelas 10h30. Este novo espaço visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.
O CROAC de Anadia é constituído por dois edifícios de piso único que albergam, para além das boxes para os animais (cães e gatos), espaços de exercício comum, gabinete veterinário/posto de vacinação, sala de esterilização, sala de recobro, zona de higienização, zona para recolha acondicionada de cadáveres, duas boxes semicirculares de isolamento e quarentena, box multiespécie e maternidade. Um investimento municipal que ronda os 300 mil euros.
O gabinete veterinário/posto de vacinação funciona três vezes por semana, nomeadamente, à terça-feira, das 15h00 às 18h00; à quinta-feira, das 14h00 às 17h00; e ao sábado, das 10h00 às 13h00. Relativamente ao atendimento de adoção/visita, realiza-se à segunda-feira, das 14h00 às 17h00, à quarta-feira, das 10h00 às 13h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00.
O CROAC de Anadia pretende continuar a executar campanhas de profilaxia médica e sanitária, bem como programas e ações que visem o bem-estar animal e esterilização de animais errantes. De sublinhar que este novo centro vem "dotar o concelho de uma melhor capacidade de resposta às inúmeras solicitações que chegam à Câmara Municipal de Anadia".