A recém-adquirida sede da PROMOB, em Bustos, Oliveira do Bairro, vai receber a exposição Momentum, uma demonstração de arte urbana, do artista palhacense, residente em Barcelona, Steven Marques. O evento irá decorrer nos dias 24, 25, 26 e 27 de março, entre as 19h00 e as 23h00.
A exposição será composta por obras únicas e originais do artista, em torno de uma temática e um ambiente surpresa, e contará, ainda, com a realização de um mural in loco.
A somar às obras inspiradas na arte contemporânea e nos padrões mediterrânicos, o evento contará, ainda, com a presença de 3 artistas musicais do concelho de Oliveira do Bairro que acompanharão sinergicamente a exposição ao longo dos dias de exibição, com performances ao vivo. Serão realizadas, também, provas de vinhos e espumantes bairradinos, com a presença de importantes caves da região.
A sede da PROMOB foi o local escolhido para ser o palco do evento, dado o seu valor arquitetónico. Além disso, como grande promotor da cultura nesta zona, a Associação está também ligada à organização do evento.
Momentum procura o envolvimento da comunidade local e de visitantes de vários pontos da Península Ibérica, prevendo-se a passagem pela exposição de cerca de 1000 pessoas, durante os quatro dias.
Com esta exposição, a PROMOB pretende continuar a fazer cumprir a sua missão, oferecendo um produto cultural de relevo e, neste caso, pouco usual nesta zona da Bairrada e do país - a arte urbana.