AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

ExpoBairrada reservou um palco para grandes nomes da música

Artes

A edição de 2019 da ExpoBairrada tem início esta quarta-feira, em Oliveira do Bairro, para cinco dias que vão dar a conhecer o que de melhor se faz no “coração da Bairrada”, a nível industrial, comercial e agrícola, assim como também as principais atrações gastronómicas locais.

Até domingo, 7 de julho, o Espaço Inovação vai contar com 150 expositores, 14 restaurantes, 4 bares e 30 espetáculos, com vários nomes sonantes da música nacional, para além de vários Djs e bandas locais.

Caberá ao multifacetado Agir, estrear, no dia 3 de julho, o palco principal do certame. Trata-se do regresso a Oliveira do Bairro do cantor de “Parte-me o pescoço”, “Como ela é bela” e “Makeup”, que lançou em 2018 o seu último trabalho intitulado “No Fame”. O concerto está marcado para as 21h30, sendo o regresso do artista Agir a Oliveira do Bairro bastante aguardado. Às 00h00 o palco passa para o domínio do rapper ProfJam, que se estreia na ExpoBairrada com o seu recém-lançado álbum “#FFFFFF”, apresentado ao público em fevereiro deste ano.

No dia seguinte, é a vez de Carolina Deslandes, uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses, se apresentar na ExpoBairrada. A sua canção “A vida toda”, familiar para a esmagadora maioria dos portugueses, atingiu 9,8 milhões de visualizações no YouTube.

Para a noite de sexta-feira, o palco está guardado para um dos maiores nomes da música portuguesa de todos os tempos: Rui Veloso. As canções de Rui veloso têm marcado e acompanhado várias gerações de portugueses, graças a temas intemporais como “Anel de Rubi”, “Não há estrelas no céu”, “Cavaleiro Andante”, “Porto sentido” e “Chico Fininho”, entre muitos outros.

Sábado à noite é dia de fado, com Ana Moura, voz inconfundível que passeia pela tradição de forma livre, sem deixar de piscar o olho à música pop, alargando o raio de ação da chamada “Canção de Lisboa”. Com quase meio milhão de discos vendidos, várias distinções nacionais e internacionais e participações musicais com nomes como Prince, Rolling Stones ou U2, entre outros, Ana Moura deixou de ser uma fadista nacional para se tornar numa artista global.

Para encerrar a edição de 2019 da ExpoBairrada, vão estar os Quinta do Bill, acompanhados pela União Filarmónica do Troviscal (UFT), revisitando canções intemporais como "Voa (voa)", "Se Te Amo", "Menino" ou “Os Filhos da Nação", com novos arranjos e novas sonoridades. Um espetáculo para redescobrir o talento das palavras e das melodias da maior banda de folk-rock nacional, com um sólido percurso artístico de mais de 30 anos.

Os concertos no palco principal terão início entre as 21h30 e as 22h00. Os bilhetes de entrada no recinto terão um custo de 1 euro por dia, de 3 a 7 de julho.

Créditos da foto de capa: Arlindo Camacho
Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.