AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

23 Milhas: Três espetáculos de produção local, este fim de semana, em Ílhavo

Palcos

Vai ser um fim-de-semana de excelência no que toca à apresentação do que tem sido feito ao nível da produção local em Ílhavo: os Two-Time Winners lançam o seu primeiro EP, a Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta um dos primeiros concertos da série “Metamorfoses” e reabre-se o Planteia, na praça da Casa da Cultura de Ílhavo, à programação, com o espetáculo de dança “Lá fora/cá dentro”.

Os Two-Time Winners são Samuel Silva e João Sêco, uma dupla nascida do jazz e que partiu depois para o nu-soul e o R&B. Lançam esta sexta-feira o seu primeiro EP “And the award goes to”, trabalho que conta com a colaboração de três vocalistas internacionais: Tracey Kayy, Owen O’Sound Lee e Gracie e vários nomes portugueses de referência. O EP será apresentado pela primeira vez ao vivo, na Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30, e conta com as convidadas especiais Marta Ren e Diana Martinez.

No domingo, a partir das 16h00, a Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta o primeiro concerto “Metamorfoses”, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. “A ocorrência do fenómeno sonoro assenta numa multiplicidade de Metamorfoses”: este é o princípio orientador da proposta da Orquestra Filarmónica Gafanhense, em formato Banda Sinfónica, para um concerto que tem como obras centrais "Aegean Festival Overture" de Andreas Makris e "Il Cantico" de Oliver Waespi. A direção e interpretação está a cargo do Maestro Carlos Pires Marques, que inaugura este ciclo de concertos dirigidos por vários maestros convidados e integrados na programação do 23 Milhas.

Também no domingo, à mesma hora, mas no Planteia, reabre-se aquele espaço à programação, aproveitando a chegada da Primavera. “Lá fora/cá dentro” é um espetáculo de dança, da autoria de Joana Pinto, João Almeida (bailarino e coreógrafo do Município de Ílhavo) e Susana Vilar, que percorre o espaço do jardim do Planteia ocupando e questionando o espaço e quem assiste ao espetáculo. “O que existe lá fora? Quantas pessoas, flores, quantos bichos, quantos mundos? E o que existe cá dentro? Quantos pensamentos, emoções, sensações? São algumas das questões levantadas pela performance, que conta ainda com uma oficina, na manhã de domingo, a partir das 10h00, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Os bilhetes para estão à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na BOL. Quanto às inscrições para a oficina, podem ser feitas através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.